PROJETO FOME ZERO

APRESENTAÇÃO

Apresentação em slides

Download deste livroCom o propósito de contribuir para acabar com a fome no Brasil os autores apresentam neste pequeno livro, tendo como referencial teórico a Nova Economia Política e sua Moeda Neutra de Desenvolvimento, um conjunto de idéias para reflexão de todos aqueles envolvidos ou interessados no sucesso do PROJETO FOME ZERO.

O livro está apresentado em duas partes.
A primeira, por meio de um audiovisual, apresenta, de forma simples e direta, uma seqüência de textos que expõem, sucintamente, o pensamento dos autores sobre o PROJETO FOME ZERO, o impasse dos modelos econômicos até então adotados no país, a adoção da Nova Economia Política e sua Moeda Neutra de Desenvolvimento, a distribuição da riqueza com o fim da pobreza, e a realização da utopia de permitir que todos os brasileiros tenham acesso a três refeições diárias.

A segunda parte apresenta um Plano de Trabalho para erradicar a fome no Brasil, resultado do estudo teórico, por simulação matemática, da economia nacional antes (ano 2002) e depois (ano 2003) da implantação do PROJETO FOME ZERO, segundo os pressupostos da Nova Economia Política.

Este livro representa um interessante exercício capaz de mostrar que hoje os dirigentes do país dispõem de uma ferramenta eficaz para o entendimento das repercussões, em toda a economia nacional, da introdução da moeda neutra no setor produtivo dos alimentos da cesta básica para atender a execução do empreendimento PROJETO FOME ZERO.

Repercussões estas que podem ser previstas como, por exemplo, os efeitos da quantidade de moeda neutra introduzida como capital de giro das empresas participantes do PROJETO FOME ZERO na quantidade adicional de mercadorias produzidas, no aumento do pessoal empregado, no montante dos salários pagos, no número dos beneficiários, no valor do aumento do PIB, no total de gastos com alimentos e ainda outras informações e sugestões pertinentes para o sucesso desse PROJETO.

Em suma, mostra que hoje há disponível no país o conhecimento necessário para também implantar a Nova Economia Política e sua Moeda Neutra de Desenvolvimento em todos os outros setores produtivos da economia nacional. Implantação esta que permitirá dar início a um processo de desenvolvimento sustentado do país, capaz de promover a prosperidade e, como conseqüência, aumentar a riqueza nacional, aumentar a oferta de empregos, dar melhores salários, enfim, atender os anseios maiores do nosso povo.



Livro Completo:
Download (versão Português) - 781 KB