A NOVA ECONOMIA POLÍTICA - NOÇÕES PRELIMINARES

APRESENTAÇÃO

Apresentação em slides

Fazer download da apresentação em PowerPointA principal intenção deste pequeno livro é traduzir, de forma simples e objetiva, os princípios matemáticos da Nova Economia Política e mostrar uma de suas mais importantes deduções: o conceito da moeda de desenvolvimento neutra.

Este livro permitirá aos leitores entenderem com clareza os fundamentos do referencial teórico da Nova Economia Política e o significado do impacto revolucionário que a moeda neutra poderá desencadear para o crescimento e o desenvolvimento de uma nação.

As noções preliminares apresentadas, permitem compreender que qualquer produtor que esteja capacitado para produzir mais, teria sempre acesso a mais moeda neutra, o que significa que ela é uma moeda verdadeiramente democrática.

Adotada a moeda neutra, o Poder Político de uma nação poderia ser exercido em toda sua plenitude ao decidir aumentar a riqueza nacional. Isto porque, permitiria que o Poder Econômico, a partir das diretrizes estabelecidas, fosse capaz de programar a taxa de crescimento desejado, definindo qual a quantidade de moeda neutra que seria introduzida no seu sistema econômico, num determinado período de tempo.

A Nova Economia Política permitiria assim, eliminar o absurdo que existe nas nações cujo Poder Econômico é fraco. Absurdo que tem origem no fato de, por ser fraco, este Poder Econômico se torna paradoxalmente tão forte, que é capaz de reduzir drasticamente não só o Poder Político desta nação, como todas as demais expressões do seu Poder Nacional.

Este livro mostra que a emissão de moeda neutra, tendo como lastro o trabalho produtivo do povo de uma nação, permitiria o crescimento, a prosperidade e o pagamento de eventuais dívidas internas e externas, sem a necessidade de ser mantido o processo de endividamento sem fim a que hoje estão submetidos todos os países em desenvolvimento.

Mostra ainda, que mais riqueza permitirá o exercício de todas as expressões do Poder Nacional, o que significa o exercício pleno da soberania de uma nação.

Apresentação em slides


Apresentação do PowerPoint:
Download (versão Português) - 854KB